segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Futuros jornalistas que tanto adoro

Essa manhã acordei muito cedo desnecessáriamente ,então fiquei rolando na cama tentando,sem exito,dormir novamente,enquanto me enroscava nos lençóis com os meus pensamentos constatei que conheço muita gente que faz faculdade de jornalismo e quando esse diploma ainda era requesito para exercer a profissão não havia ninguém,eu fiquei bem indiquinada com isso,fico imaginando se acontece com a educação física,eu me sentiria um lixo,ver qualquer zé bunda tentando fazer o que eu faço sem ter gabarito pra isso,na verdade o que eu farei quando me formar,é uma falta de respeito com a profissão e com os profissionais ,eu quero ver se alguém quer ser atendido por um médico sem diploma...
Há quem diga que é preciso ter vocação,eu digo que é necessário ter vocação e graduação, o jornalismo da sala de aula é diferente do jornalismo das ruas?Mas não são os jornalistas que estão ensinando nas salas de aula?Não seria mais fácil mudar a propósta pedagógica do curso?Agente sabe que exixtem outros interesses por trás,lástima.
Há quem diga que nasceu jornalista,que é por vocação e não vê como um diploma poderia melhorar seu desempenho,mas que quem não nasceu assim?Não pode aprender?
Isso dá muita magem pra gente despreparada afundar a profissão e vai virar coisa de "vagabundo",ah!vai fazer jornalismo?! num quer nada mesmo ,hein...
Já tem jogador de futebol atuando como jornalista,daqui a pouco o filho da amante, o sobrinho do gerente do banco, o cunhado...e por ai vai e vai por água abaixo,os bons empregos para os peixes e aos bons só restará a folha universal ,publicação idonea e de muita relevância e credibilidade!!!
Boa sorte galera,lutem pela profissão que escolheram ,porque a melhor coisa do mundo é poder fazer o que gosta e ser reconhecido.

Pode parecer estranha minha indignação com isso ,mas eu passo por isso todos os dias com a educação física, com os médicos e fisioterapeutas ganhando cada vez mais espaço dentro das atribuições do profissional de educação física,é muito ruim também quando você tem muito orgulho e prazer em fazer/ser uma coisa que muita gente despreza ,desvaloriza,não quero isso pra mim nem pra ninguém,acho importante o diploma em qualquer cadeira,mostra que você está preparado,que se dedicou,porque é muito mole querer ser profissional sem passar 4 anos na graduação.

Bjs

Um comentário:

  1. Ainda há muito o que se discutir sobre assunto tão vasto ...contudo as melhores empresas ainda permanecem selecionando somente jornalistas graduados.

    ResponderExcluir